Selos Pró-Vida

Os produtos da Sellecta Rovani que possuem os selos são acrescidos de elementos nutracêuticos, ou seja, capazes de garantir uma otimização alimentar, isto é, uma nutrição com maior eficiência. Tais componentes são encontrados na forma de prebióticos, probióticos, enzimas digestivas e aminoácidos.

Os prebióticos

(mananoligossacarídeos)

Cuidam do ambiente intestinal, mantendo um PH ideal para a proliferação de bactérias benéficas em detrimento de bactérias patogênicas, que podem causar danos ao animal, como diarreias infecciosas como: colite, eimerioses ou coccidioses.

Os probióticos

(Bifidobacterium bifidum, Lactobacillus acidophillus, Saccharomyces cerevisiae, Lactobacillus plantarum e Enterococcus faecium)

São organismos vivos que mantêm as vilosidades e a mucosa da parede intestinal íntegras, garantindo uma maior absorção dos nutrientes da dieta.

As enzimas digestivas

(pectinase, protease, fitase, betaglucanase, xilase,celulase e amilase)

Atuam quebrando as moléculas dos alimentos, para que elas se tornem mais biodisponível durante a digestão e possam ser absorvidas mais facilmente.

Os aminoácidos

( metionina, lisina e treonina)

São moléculas purificadas e livres que contribuem na síntese e regeneração do tecido, promovendo uma maior recuperação celular, com menor gasto energético.

Ômega 3

Farinha de algas, ricas em DHA, que atua impedindo processos inflamatórios.

Imunoglobulina

Plasma liofilizado, que além de ser uma proteína de alto valor biológico é rico em imunoglobulinas, atuando sobre o sistema imunológico.

Nucleotídeos

Favorecem a síntese de tecidos, otimizando crescimento e regeneração de tecidos.

A Sellecta Rovani associa aos alimentos com o selo Pró-vida esses ingredientes nobres e selecionados, de modo que tais produtos representem um complexo simbiótico equilibrado e balanceado, que assegura uma melhor qualidade de vida ao animal, garantindo que ele possa evidenciar o que tem de melhor em suas características genéticas, favorecendo uma vida mais longa e saudável.